segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O corpo perfeito

Tô bastante cansada das discussões sobre corpos perfeitos, e das cobranças que vejo, principalmente as mulheres, serem submetidas.
Comentar com uma puerpéria sobre os quilos a mais depois da gestação, é uma falta de noção. Eu passei por isso duas vezes, e olha, eu não ganhei "quilinhos" não, no total, foram mais de 30. Minha versão pré maternidade, era uma garota de, em média, 67 a 70 kg. Quando eu dei à luz ao LG, eu tinha 101.... Isso mesmo, 101 quilos. E a todo momento, ouvia perguntas do tipo.... Nossa, você não tá amamentando? Ajuda a perder peso.... Já pode começar uma dieta, você não acha? Seu corpo era tão bonito, você não vai entrar na academia?
A Por*a do corpo perfeito.... Sabe o que é um PUTA CORPÃO?? Aquele em que o útero se estica mês após mês, formando um ser lindo, que sai de dentro de você com quase 4 kg e 50 cm. Um corpo que cumpre além das suas funções metabólicas, e te permite ficar em vigília por 72 horas seguidas, amamentar, e manter sua rotina diária.
Um corpo perfeito, é o que é seu.
Eu nem sei por quanto tempo eu sofri, e chorei em silêncio, depois de ouvir críticas, muito duras aliás, porque eu estava gorda....
Depois de um tempo, sem motivo aparente, eu voltei ao meu peso normal... Sim, perdi mais de 30 kg.... Maaaas, eu não tenho corpo padrão, não senhor... Depois de amamentar por 4 anos, meus seios não são lindos, para os padrões... Tenho o quadril muito largo, mais até do que antes... E sim, tenho várias estrias, e uma barriguinha engraçada, por causa da diastase, a pancinha tá aqui, firme(#sqn) e forte!
E sabe de uma coisa.... TÔ NEM AÍ....
Acho uma falta de respeito e sensibilidade, analisar as capacidades da pessoa pela forma, ou falta de... Eu ODEIO academia, e exercícios em geral... Mas corro bastante, atrás dos meus filhos, carrego os dois no colo, passo as manhãs rastejando no chão com eles. E faço isso muito bem.
Então sim, eu tenho um corpo perfeito.... Não o comercial, mas o funcional.
E dentre as tantas coisas a que eu posso me dedicar, porque diabos alguém acha que eu me dedicaria a puxar ferro na CADIMIA?!?
AQUI (NÃO) É BORI BILD, POHA!
Aqui é, mamãe cobra, que rasteja no chão.
Mamãe árvore, que fica parada pros dois macaquinhos escalarem.
Mamãe monstro, que come criança fedida.
Mamãe travesseiro, que acomoda os dois bebês pra assistir desenho.
E a mamãe doida, que berra de desespero quando não consegue, sequer, fazer cocô em paz!
Então, por favor, respeitem as mães, e seus corpos perfeitos. Que desenvolvem a vida, que aprendem a amar de um jeito que dói. Que se dedicam na formação de serumaninhos maravilhosos. Toda mãe tem o corpo perfeito, com a barriga molenga, as estrias e o coração do tamanho do mundo.
Respeitem as mulheres, que acima de tudo, tem algo a mais para acrescentar ao mundo, do que uma "bela vista".
Corpo perfeito é o meu, que gerou duas vidas, e continua funcionando, aos trancos e barrancos, para desenvolver essas vidinhas da melhor forma possível!
RESPEITA MINHAS ESTRIAS PORRA!